Por Lucas Bellinello
Manoel Loureiro foi visto em imagens recebendo dinheiro oriundo de corrupção
Os vereadores da Câmara Municipal de Diamantino decidiram abrir uma investigação para avaliar a conduta do prefeito Manoel Loureiro Neto, do MDB. A denúncia foi aceita por 5 votos a 4 durante a sessão ordinária de segunda-feira (26).
A denúncia, apresentada por uma moradora da cidade chamada Maria de Fátima Simonini Molina, acusa o prefeito de corrupção em contratos de obras da Prefeitura. Essa não é a primeira vez que Manoel é alvo de acusações desse tipo. Em agosto de 2023, ele foi investigado pelo Ministério Público Estadual na Operação Avaritia por supostamente exigir propina de um empresário, Alessandro Souza, em troca de favorecimento em contratos para obras como a construção de uma nova cerca no cemitério, novas salas de aula e cobertura de uma quadra poliesportiva.
Um vídeo anexado ao processo mostra o prefeito manuseando parte do dinheiro recebido como propina, conforme a denúncia feita pelo empresário ao Ministério Público.
Após a votação, o presidente da Câmara, vereador Arnildo Neto, sorteou os membros que irão compor a Comissão Processante encarregada de conduzir a investigação. Os vereadores escolhidos são Alfredo Matheus Keller (PSD), Michele Cristina Carrasco Mauriz (União Brasil) e José Carlos David (PDT). Eles terão 90 dias para concluir os trabalhos.