Por Lucas Bellinello
A mulher de 40 anos não aceitava o fim do relacionamento e por isso esfaqueou o ex-companheiro
Uma mulher de 40 anos foi presa pela Polícia Civil de Cotriguaçu nesta segunda-feira (26) por ter matado o ex-companheiro, de 42 anos, com uma facada no pulmão. O homem, identificado como Lourival Guadagnini Cândido, não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Municipal de Cuiabá no dia 21.
De acordo com as informações, a polícia foi acionada pela equipe do hospital após a vítima dar entrada em estado grave na madrugada do dia 12. Ele relatou aos policiais, estando consciente, que foi esfaqueado pela namorada durante uma briga motivada por ciúmes.
Apesar de estar ferido no pulmão, ele conseguiu dirigir uma motocicleta até a unidade de saúde. Devido à gravidade da lesão, foi transferido para Juína e posteriormente para Cuiabá, onde veio a falecer na manhã seguinte.
O inquérito foi inicialmente aberto como tentativa de homicídio e, com o óbito da vítima, foi alterado para homicídio consumado. O delegado Lucas Pereira Santos solicitou a prisão preventiva da suspeita, que foi detida na casa de um familiar em Cotriguaçu.
Após a prisão, ela passará por exame de corpo de delito e será encaminhada para uma unidade prisional feminina do estado.