Dilma irá até a sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, para conversar com Blatter e tentar acertar algumas questões que andam dando dores de cabeça para o órgão máximo do futebol mundial. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo, que conversou com "uma importante autoridade do governo brasileiro".
A menos de 5 meses para o início da Copa do Mundo, Blatter quer garantias de que todas as obras estarão 100% concluídas até a data. Além disso, ele teme que os protestos e manifestações populares possam atrapalhar o andamento do evento. Para isso, ele espera que o governo garanta um dispositivo de segurança forte o suficiente para controlar qualquer tipo de problema.
No dia anterior ao encontro, Dilma estará em Natal para inaugurar a Arena de Dunas. Depois, ela deverá seguir direto à Suíça de avião.
Na última semana, a presidente brasileira chegou a ir ao Twitter para se defender das críticas feitas por Blatter: "A procura por ingressos para os jogos – a maior em todas as Copas – mostra que torcedores do mundo inteiro confiam no Brasil", escreveu Dilma.
Posteriormente, Blatter voltou atrás e disse que concorda com Dilma e que o Brasil fará "a Copa das Copas".
UOlEsporte