A apreensão foi efetuada durante fiscalizações de rotina de policiais Rodoviários Federais da Delegacia de Primavera do Leste.
O acusado conduzia um veículo GM/Montana Conquest e o entorpecente estava dividido em 15 invólucros. À polícia, o homem revelou ter pego a substância em Guajará Mirim/RO e tinha como destino a cidade de Natal/RN.
O acusado ainda revelou que receberia R$ 80 mil pelo transporte e não soube informar o nome do vendedor da droga, conhecendo o indivíduo somente pela alcunha de "Sapo".
Segundo o Capitão da PRF Marcio, Chefe da equipe de plantão, provavelmente a droga teria como destino a Europa. Ele alegou ainda, que "por se tratar de cloridrato de cocaína, popularmente conhecida como 'cocaína pura', com uma concentração de coca superior a 90%, enquanto que na pasta base temos um concetração de 50%, o quilo do entorpecente seria vendido no Nordeste por cerca de quarenta mil".
o capitão ainda completou afirmando que "dessa forma, temos aqui uma apreensão de seiscentos mil reais. Isso no mercado interno. Como esse entorpocente tinha como destino provável algum país da Europa, podemos dizer que essa quantidade de entorpecente poderia chegar a render mais de um milhão de dólares aos traficantes".
O entorpecente, o veículo e o detido foram encaminhados à Polícia Civil de Primavera do Leste.