Por Lucas Bellinello
Sérgio Barbieri tinha 73 anos e estava loteado no gabinete do deputado Valmir Moretto
O assessor parlamentar Sérgio Barbieri, de 73 anos, foi encontrado morto na madrugada deste domingo (28) na Transpantaneira, em Poconé, a 104 km de Cuiabá. Ele sofreu tiros na cabeça e no tórax, vítima de um latrocínio. Cinco menores e um adulto foram detidos, enquanto uma pessoa está sendo procurada.
Sérgio saiu de casa no sábado de manhã, prometendo voltar à tarde, mas parou de atender ligações e seu celular ficou fora de área. Mensagens estranhas indicavam que ele só retornaria na terça-feira. Servidor da Assembleia Legislativa, sua falta gerou preocupação.
O fato de Sérgio ser um servidor da Assembleia Legislativa e assessor do deputado Valmir Moretto, aliado ao seu histórico de pontualidade no trabalho, aumentou a apreensão da família. A polícia foi notificada do desaparecimento.
O corpo foi encontrado na Transpantaneira, e as investigações revelaram que o crime envolveu o roubo do carro de Sérgio e transferências bancárias via Pix. Seis suspeitos foram detidos, mas um ainda está foragido. A polícia continua investigando o caso.