Por Lucas Bellinello
Outros criminosos teriam matado ele por motivos que ainda estão sendo investigados
Na noite da última quarta-feira (24), David Miquéias Mendes dos Santos, 24 anos, foi vítima de uma execução a tiros no Bairro Nova Olinda, em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). O crime, ocorrido por volta das 22h40, envolveu dois criminosos que se aproximaram de David em uma motocicleta, disparando diversas vezes antes de fugirem do local, sem terem sido capturados até o momento.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas ao chegar, constatou apenas o óbito. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e a Polícia Civil estiveram presentes no local para realizar os procedimentos necessários. O corpo de David foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização do exame de necropsia. A Polícia Civil está conduzindo as investigações para esclarecer as circunstâncias desse homicídio.
David Miquéias Mendes dos Santos já tinha um histórico criminal, com diversas passagens por tráfico de drogas. Notoriamente, em 2016, quando tinha 16 anos, foi apreendido por sua participação no latrocínio do padre João Paulo Nolli. O religioso foi encontrado morto em outubro daquele ano, no bairro Residencial Rosa Bororo.
Na ocasião, David e mais dois menores, após consumirem bebidas alcoólicas e maconha, aceitaram uma carona oferecida pelo padre. O incidente resultou em uma luta corporal dentro do veículo, culminando na estrangulação do padre pelos menores. Após o homicídio, fugiram com o carro do religioso, sendo detidos e encaminhados ao Centro Socioeducativo de Cuiabá (Pomeri) dias depois.