Por Lucas Bellinello
Além de matar dois moradores de rua, os policiais teriam tentado matar outros dois
Dois policiais militares, Elder José da Silva e Cássio Teixeira Brito, estão sendo acusados pelo Ministério Público de Mato Grosso pelo envolvimento na morte de dois moradores de rua e tentativa de homicídio contra outros dois, em Rondonópolis. As acusações incluem homicídio qualificado e fraude processual.
Os policiais são suspeitos de matar Thiago Rodrigues Lopes e Odinilson Landvoight de Oliveira, além de atirar em Oziel Ferle da Silva e William Pereira de Oliveira Filho. O Ministério Público alega que os crimes foram motivados por razões injustificáveis, utilizando armas de fogo restritas, o que dificultou a defesa das vítimas.
Os policiais também foram acusados de tentar enganar o juiz e peritos criminais, ao registrar o sumiço da arma usada no crime, danificar um celular, esconder o veículo usado e relatar um suposto disparo acidental na perna de um dos policiais.
O incidente ocorreu em dezembro, quando a polícia foi chamada para investigar disparos de arma de fogo. No local, encontraram as vítimas e, posteriormente, uma quarta pessoa foi encontrada morta na região. Testemunhas relataram a presença de um veículo Land Rover no momento dos disparos.