DESTAQUE 1 Plantão Policial

Ministério Público denuncia policiais por morte de moradores de rua em Rondonópolis

Por Lucas Bellinello

Além de matar dois moradores de rua, os policiais teriam tentado matar outros dois

Dois policiais militares, Elder José da Silva e Cássio Teixeira Brito, estão sendo acusados pelo Ministério Público de Mato Grosso pelo envolvimento na morte de dois moradores de rua e tentativa de homicídio contra outros dois, em Rondonópolis. As acusações incluem homicídio qualificado e fraude processual.

Os policiais são suspeitos de matar Thiago Rodrigues Lopes e Odinilson Landvoight de Oliveira, além de atirar em Oziel Ferle da Silva e William Pereira de Oliveira Filho. O Ministério Público alega que os crimes foram motivados por razões injustificáveis, utilizando armas de fogo restritas, o que dificultou a defesa das vítimas.

Os policiais também foram acusados de tentar enganar o juiz e peritos criminais, ao registrar o sumiço da arma usada no crime, danificar um celular, esconder o veículo usado e relatar um suposto disparo acidental na perna de um dos policiais.

O incidente ocorreu em dezembro, quando a polícia foi chamada para investigar disparos de arma de fogo. No local, encontraram as vítimas e, posteriormente, uma quarta pessoa foi encontrada morta na região. Testemunhas relataram a presença de um veículo Land Rover no momento dos disparos.

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em