Uma mulher de 32 anos foi alvo de um mandado de prisão preventiva nesta terça-feira (16), em Sinop (500 km de Cuiabá–MT), suspeita de envolvimento no sequestro e execução de Luciano Ferraz da Silva, 28 anos. O crime teria ocorrido em Cuiabá. A vítima, que era usuária de drogas, desapareceu em maio de 2022 e teve a ossada encontrada na região do bairro Osmar Cabral.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que ele foi obrigado a entrar em um veículo, onde estavam outras pessoas. O marido dela, também investigado pelo homicídio, está foragido.
A ossada da vítima foi localizada e às vestes e uma imagem religiosa junto ao corpo foram reconhecidas por familiares como sendo de do rapaz desaparecido. A perícia confirmou posteriormente que a ossada pertencia a Luciano Ferraz.
A equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) chegou ao proprietário do veículo usado no sequestro e a partir das informações reunidas na investigação conduzida pelo delegado Bruno Sérgio Abreu, três pessoas foram identificadas. Uma delas, a que conduzia o veículo, teve o mandado de prisão temporária cumprido em dezembro passado.
As diligências para a localização da investigada contaram com apoio da Divisão de Homicídios de Sinop.