Os índices de arrecadação dos bairros foram 80% do Jardim das Américas, 76% no Baú e 74% no Jardim Cuiabá. Nesses bairros, as ruas que porventura não forem asfaltadas receberão obras de pavimentação.
Segundo o prefeito Mauro Mendes (PSB), a melhoria é uma forma de mostrar que o pagamento do IPTU traz benefícios a todos e incentivar a população a quitar seus débitos com o Município.
“Os moradores desses bairros e de outros que estiverem inadimplentes verão as melhorias e terão a certeza de que o dinheiro dos impostos é utilizado no bem deles mesmos. Certamente, isso fará com que mais cuiabanos queiram investir na própria cidade pagando o IPTU”, disse o prefeito.
Ele destacou que todos os moradores inadimplentes desses bairros serão notificados a quitar seus débitos, sob pena de serem protestados na Justiça. “A cobrança da minoria é uma forma de fazer justiça com aqueles que pagam devidamente os impostos”, afirmou o socialista.
Obras
Na próxima semana , a prefeitura também recomeça as obras de pavimentação e recapeamento nos bairros Itapajé, Novo Colorado, Cidade Verde, Novo Milênio, Altos do Coxipó e na Avenida Balneário Doutor Meirelles, que dá acesso ao bairro Tijucal.
Também está prevista a pavimentação de ruas dos bairros Jardim Fortaleza/Santa Laura, Osmar Cabral e Real Park/Paulicéia, Jardim Petrópolis, Novo Paraíso II, 1º de Março e Altos da Glória.
A meta da Prefeitura é, ainda neste primeiro semestre, e portanto até o início da Copa do Mundo, fazer 25 quilômetros de novos asfaltos e recapear 50 quilômetros de vias em Cuiabá.
O serviço de tapa-buracos também já está sendo retomado pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.
Da Assessoria