A conexão segue a seguinte ordem: o iPad é ligado a um adaptador para USB, que, por um cabo, liga-se a um Hub USB. Em uma das portas do Hub, é necessário conectar um Adaptador USB Ethernet e ligá-lo a um cabo de rede para fazer com que a Internet rode no tablet.
Mas há alguns detalhes nesses componentes. O Hub USB precisa ter ligação para tomada, já que o conector do iPad não aguentaria o tranco. O adaptador do iPad para USB pode ser o mesmo utilizado para ligar pendrives e câmeras ao iPad.
Segundo o usuário “MobileRedditor”, responsável por “inventar” o método divulgado no fórum Reddit, o processo funciona perfeitamente e a velocidade da conexão vai ser a mesma do plano de Internet que for contratado. É preciso pôr o gadget em modo avião.
Uma mensagem de “dispositivo não suportado” será exibida no iPad, mas isso não fará com que o tablet pare de funcionar. O usuário, que diz trabalhar com instalação e configuração de iPads em massa, afirma que o iPad provavelmente venha com um driver para adaptadores de rede. Apesar de não ter sido criado para ser conectado a esse tipo de cabo, o aparelho possui uma porta de rede Ethernet, por causa da AppleTV.
O internauta Zac Hall, responsável pelo site 9To5Mac, realizou o procedimento e postou um vídeo no YouTube para provar como ele funciona. O processo, ao que tudo indica, é um pouco trabalhoso, mas eficiente.
TechTudo