Por Lucas Bellinello
As autoridades recomendam rotas alternativas para evitar pegar trânsito intenso
A Avenida da FEB, uma das principais vias de ligação entre Cuiabá e Várzea Grande na região metropolitana, passará por novas intervenções e alterações no trânsito a partir desta quarta-feira (10) devido às obras do BRT (Ônibus de Trânsito Rápido).
No sentido para Cuiabá, próximo ao final da avenida, haverá um desvio do trânsito da Avenida Principal para a parte de concreto, destinada ao trajeto do BRT. Além disso, a ponte Júlio Muller será reconfigurada para ter apenas uma via de mão dupla, atendendo tanto aqueles que se dirigem para Várzea Grande quanto para os que seguem em direção à capital. Em decorrência desse desvio, o acesso à Alameda Júlio Muller será temporariamente fechado para possibilitar as obras na cabeceira da ponte.
Essas intervenções são necessárias para viabilizar as obras de pavimentação rígida e drenagem complementar do BRT, que têm foco na principal interligação entre Várzea Grande e Cuiabá, representada pela Ponte Júlio Müller na região do Porto.
É previsto que o trânsito na região seja impactado, sendo assim, rotas alternativas são sugeridas para evitar a Avenida da FEB. Entre elas, destaca-se o acesso pela Ponte Nova, que conecta as avenidas Dom Orlando Chaves no Cristo Rei, em Várzea Grande, e a Avenida Miguel Sutil, em Cuiabá.