A Polícia Civil localizou, nesta segunda-feira (8), em Sinop (500 km de Cuiabá), o suspeito de matar um homem a golpes de faca. Em depoimento, o acusado de 41 anos confessou o crime e alegou que a vítima, identificada Domingos de Jesus Santos, 43 anos, teria assediado a sua esposa há vários dias, mesmo sendo avisado para cessar as investidas.
O investigado foi autuado por homicídio doloso e em seguida liberado, por estar fora do período de flagrante.
Após a localização da vítima, na Estrada Sabrina no último sábado (06), a equipe da Divisão do Homicídios iniciou as diligências em busca de informações do suspeito do crime e obteve informações de que ele estaria na cidade. Os investigadores se deslocaram até o local onde o suspeito estava trabalhando e o conduziram à unidade policial.
O investigado foi encaminhado para a delegacia e durante o trajeto ele confessou o crime. No dia crime, a vítima e o investigado – que moravam na mesma casa – discutiram. Após Domingos sair da casa, o autor do homicídio seguiu a vítima pela Estrada Sabrina.
Em seguida, a atacou com uma faca, desferindo três golpes até a vítima cair às margens da estrada, no local onde foi encontrada.
Agora, a DHPP dá celeridade para a conclusão do inquérito e representação pela prisão do autor do crime.