Por Lucas Bellinello
Marcos Paulino Oliveira tinha 40 anos e passava o ano novo em João Pessoa
Na terça-feira (02), o turista mato-grossense Marcos Paulino Oliveira, 40 anos, foi morto em João Pessoa (PB) por criminosos que estavam fugindo após cometerem um homicídio. Marcos estava em um carro de aplicativo quando foi abordado pelos bandidos, sendo atingido por tiros.
O primeiro assassinato ocorreu em uma comunidade no bairro do Bessa, onde quatro criminosos invadiram uma casa e mataram Juan Tabasque, 37 anos, que acabara de chegar do trabalho.
Os criminosos fugiram do local e, ao chegarem à Praça do Caju, ainda no Bessa, abordaram o carro de aplicativo com Marcos. Os bandidos atiraram, ferindo o turista.
A Polícia Militar encontrou os quatro criminosos no local, resultando na prisão de dois deles em flagrante. Os outros dois fugiram. Eles estavam armados com pistolas .40 e 9 milímetros, além de carregadores comuns e em caracol, e foram apreendidos com dois celulares e 31 munições.
Marcos foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Ele estava na cidade a passeio. A Polícia Civil da Paraíba está investigando o caso.