Cidades DESTAQUE 4

Trânsito no Portão do Inferno será interrompido todos os dias das 8h às 14h para serviços emergenciais

A partir desta quinta-feira (4), o trânsito na MT-251, conhecida como “Estrada de Chapada”, será interrompido, das 8h às 14h, para a realização de serviços de contenção emergencial dos deslizamentos de terra na região do Portão do Inferno. A medida, de acordo com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), vale por prazo indeterminado.

Conforme o secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, os trabalhos serão realizados durante a semana, de segunda a sábado, considerando as possibilidades meteorológicas. Em caso de chuva, os trabalhos serão interrompidos. 

O tráfego de veículos leves na rodovia será liberado após às 14h, também considerando as condições meteorológicas. Em caso de chuva, o trecho será interditado. 

A Sinfra-MT ressalta que o trânsito nesse trecho da MT-251, que passa pelo Portão do Inferno, é proibido para veículos pesados, que deverão buscar vias alternativas. A rota indicada é ir pela BR-163 e 070 até Campo Verde e, de lá, seguir pela MT-140 e MT-251 até Chapada dos Guimarães.

O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar faz o controle do tráfego na região.

Telas de contenção

Nesta terça-feira (02), equipe técnica da Sinfra já realizou testes para a implantação de telas de contenção no paredão do trecho do Portão do Inferno. A medida faz parte das intervenções emergenciais propostas pelo Governo de Mato Grosso diante dos riscos geológicos identificados na região. 

O Governo tem monitorado a situação no local 24 horas por dia, por meio de técnicos da Sinfra, Defesa Civil e câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

João Freitas

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.