Um homem de 55 anos, identificado como Antônio Alberto de Almeida, morreu ao ser atropelado pelo próprio veículo na tarde desta terça-feira (2), em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá. A vítima, que trabalhava como motorista de aplicativo, tentou segurar o veículo, que estava na queda de uma ribanceira, mas acabou esmagado contra o muro de uma residência.
Informações da Guarda Municipal dão conta de que o profissional autônomo estava desembarcando uma passageira no bairro Jardim Glória quando desceu para ajudar a cliente na retirada de pertences que estavam no porta-malas.
No entanto, o automóvel começou a descer desgovernado. Antônio Alberto tentou conter o veículo, mas foi arrastado até o muro onde foi prensado. A suspeita é que a vítima não tenha puxado o freio de mão de forma correta.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada às pressas, mas não houve tempo para o resgate, já que a vítima morreu ainda no local. A área foi isolada para os trabalhos de apuração da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
O caso será investigado pela Polícia Civil.