Agentes de segurança do estado de Mato Grosso são investigados por suspeita de envolvimento no atentado que resultou na morte de dois moradores de rua no município de Rondonópolis (210 km de Cuiabá-MT). O crime ocorreu nesta quarta-feira (27) e deixou outras duas vítimas feridas. Segundo informações, os suspeitos são dois soldados da Polícia Militar e do Batalhão de Operações Especiais.
As vítimas fatais foram identificadas como Thiago Rodrigues Lopes, de 37 anos, e Odinilson Landvoight de Oliveira, de 41 anos.
O comandante geral da Polícia Militar, Alexandre Mendes, emitiu uma nota dizendo que os suspeitos já foram identificados e que a PMMT está tomando as providências para responsabilizar os envolvidos. “Nosso sentimento é de desgosto e zelo pela tropa que não se confunde com tais práticas”, disse o Comandante.
A delegada da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Karla Peixoto, informou que o crime teria sido motivado por ódio. “Ainda é cedo para afirmar qualquer motivação acerca do crime, mas, nesse primeiro momento, trabalhamos com a hipótese que seja verdade um crime de ódio”
Fonte: G1
.