Um homem de 30 anos foi preso em flagrante nesta terça-feira (26), em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km de Cuiabá), pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. Segundo informações, o suspeito, que é membro de uma facção criminosa, estava exibindo um revólver enquanto andava de moto pelas ruas da cidade.
A Polícia Civil informou que ontem, durante ação da Operação Hórus Vigia, a equipe de investigação de Vila Bela a Delegacia Especial de Fronteira seguiram ao endereço do suspeito, onde o indagaram sobre a posse de arma de fogo e ele confirmou que tinha uma pistola de calibre 380.
Na casa também foram encontradas porções e tabletes de pasta base e de maconha, acondicionadas no quarto, e munições da pistola, dois rádios comunicadores e balanças de precisão.
Os policiais encontraram na residência duas motocicletas, uma delas modelo Honda CB 300, sem placa, e após checagem foi constatada que a placa original está em nome de um terceiro. O suspeito alegou que comprou o veículo há dois meses pelo valor de 1.500,00 reais em um grupo de compra e venda em Pontes e Lacerda.
O criminoso foi detido e autuado na Delegacia de Vila Bela pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e tráfico de drogas. Ele é integrante de uma facção criminosa e tem registros criminais por receptação e homicídio.