Cidades DESTAQUE 3

Natal será marcado por calor intenso em MT

Por Lucas Bellinello

A véspera de Natal em Mato Grosso será marcada por temperaturas elevadas e a possibilidade de chuva, alerta a meteorologia. De acordo com as previsões para este domingo (24), o calor será mais intenso em comparação com o sábado.

Pela manhã, o céu em Cuiabá terá algumas nuvens, mas à tarde há a expectativa de pancadas de chuva. A noite, por sua vez, será de céu aberto. A temperatura máxima prevista para a capital mato-grossense é de 36°C, enquanto a mínima ficará em torno de 26°C. A probabilidade de chuva ultrapassa os 60%, e a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 67%.

Em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá e destino frequente de visitantes nos finais de semana, a temperatura será um pouco mais amena, variando entre 22°C e 34°C. Também há previsão de chuva durante a tarde. Contudo, é importante que turistas estejam atentos, pois há a possibilidade de novos deslizamentos na MT-251, especialmente no trecho conhecido como Portão do Inferno.

Em caso de agravamento dos riscos, a rodovia pode ser bloqueada novamente, conforme informações da Polícia Militar e da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra).

No município de Sinop, localizado a 503 km de Cuiabá, na região Norte do Estado, espera-se chuva rápida tanto durante o dia quanto à noite. As temperaturas variarão entre 33°C (máxima) e 24°C (mínima).

Em Barra do Garças, situada na região do Araguaia, a previsão é semelhante à de Sinop, com possibilidade de chuva rápida durante o dia e à noite. As temperaturas esperadas são de 34°C (máxima) e 24°C (mínima). Turistas e moradores devem ficar atentos às condições climáticas ao planejarem suas atividades neste período festivo.

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.