Por Lucas Bellinello
Um homem de 29 anos foi preso em Várzea Grande, Cuiabá, por furto qualificado. Ele é suspeito de roubar o celular de uma diarista e, posteriormente, usar o aparelho para transferir valores do seguro recebido pela filha dela, relacionado a um acidente.
O criminoso, já com histórico de crimes patrimoniais e roubo, estava em liberdade provisória com uma tornozeleira eletrônica. A prisão ocorreu na última sexta-feira (22).
A vítima notificou a polícia sobre uma transferência não autorizada via Pix para a conta do suspeito. Ela explicou que o aplicativo bancário estava no celular da mãe, que havia feito uma faxina na casa do suspeito no dia 18.
Ao retornar para casa, o filho pediu à mãe para verificar o pagamento do seguro de acidente. No entanto, ao procurar o celular, a diarista percebeu que o aparelho não estava na bolsa.
A mãe havia pedido um carregador emprestado ao suspeito durante a faxina, momento em que ele ficou sozinho com o celular. A transferência não autorizada ocorreu nesse intervalo.
A mãe não viu o momento exato do furto, e agora o homem enfrentará acusações relacionadas ao furto qualificado e seus crimes anteriores.