Por Lucas Bellinello
Nesta sexta-feira (22), a Polícia Civil de Mato Grosso, com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais, prendeu o terceiro envolvido na morte do advogado Roberto Zampieri, ocorrida no início deste mês em Cuiabá.
A prisão aconteceu na região metropolitana de Belo Horizonte, e o detido é apontado como o intermediário do crime, responsável por contratar o executor e fornecer a arma utilizada.
Segundo as investigações, o intermediário contratou o executor por R$ 40 mil e enviou uma pistola calibre 9 mm, registrada em seu nome, para Cuiabá no mesmo dia do crime, 05 de dezembro. A entrega da arma ocorreu em um hotel, onde ambos estavam hospedados.
O advogado Roberto Zampieri, de 56 anos, foi morto a tiros na noite do mesmo dia, em frente ao seu escritório. O executor já havia sido preso em Santa Luzia, região metropolitana de Belo Horizonte, enquanto a mandante foi detida em Patos de Minas, no sudeste mineiro, portando uma pistola do mesmo calibre usado no crime.
Os mandados de prisão foram emitidos pela Comarca de Cuiabá, com base nas investigações da DHPP de Cuiabá, com apoio da Polícia Civil de Minas Gerais. Ainda não há decisão sobre o traslado dos suspeitos para Mato Grosso