Em votação finalizada a pouco na sessão de hoje (18), o Tribunal de Justiça de Mato Grosso definiu os nomes da procuradora de justiça Eunice Helena e dos promotores Wesley Lacerda e Marcos Regenold para composição da listra tríplice a ser encaminhada ao governador Mauro Mendes para escolha do futuro desembargador pelo quinto constitucional.
Wesley Lacerda teve 29 votos, Eunice Helena 28 votos e 22 Marcos Regenold. Os três eram os nomes mais cotados para a disputa final no Palácio Paiaguás, conforme já vinha sendo noticiado pela imprensa e agora serão sabatinados junto ao governo para que o mandatário do Poder Executivo exercer o seu poder constitucional de escolha do novo membro do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
A disputa promete ficar acirrada, pois Marcos Regenold chegou com apoio político considerável nesse reta final, enquanto Wesley Lacerda já vinha realizando diversos contatos mesmo antes da definição ocorrida hoje. Eunice Helena é uma das procuradoras de justiça mais antigas e tem uma atuação destacada há vários anos, inclusive participando de outras três listas tríplices para o desembargo, sendo possível que a primeira dama Virgínia Mendes, defensora do empoderamento feminino, atue em prol do seu nome na disputa.
Quem for escolhido deve tomar posse apenas no ano que vem, provavelmente no final do recesso forense e início das atividades do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o que ocorre nos primeiros dias do mês de fevereiro.