DESTAQUE 3 Plantão Policial

Fazendeiros são alvos de mandados de prisão por encomendar morte de pioneiro de Nova Bandeirantes por disputa de terras

Dois fazendeiros foram presos nesta segunda-feira (11), acusados de envolvimento em um homicídio no município de Nova Bandeirantes (1.026 km de Cuiabá). Eles são suspeitos de encomendarem a morte de Benedito José da Silva, de 71 anos, pioneiro e colonizador da cidade. O crime ocorreu em agosto deste ano.

A ação integrada a segunda fase da Operação Motivo Torpe, e foi realizada pelos policiais civis das Delegacia de Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Alta Floresta.

Benedito, conhecido como Dito da Coban, foi morto com vários disparos de arma de fogo, próximo à sede da Colonizadora Bandeirantes. O crime teria sido motivado por uma disputa judicial de terras.

Essa é a segunda fase da operação que investiga o crime. Na primeira fase da operação, realizada no dia 24 de novembro, três pessoas foram presas, também suspeitas de financiar o homicídio.  

Foram colhidas evidências apontando a participação desses dois fazendeiros. Diante das provas, a Delegacia de Nova Bandeirantes representou pela prisão preventiva dos investigados, que foram deferidas pelo Poder judiciário.

João Freitas

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em