Nacional

Shopping consegue na Justiça direito de impedir ‘rolezinho’

 
Convocadas pelo Facebook, reuniões batizadas de "rolezinho" passaram a amedrontar administradores de shoppings e viraram alvo de investigações policiais.
 
Segundo o shopping, a liminar prevê uma multa de R$ 10 mil a quem entrasse no shopping e fizesse tumulto. O cartaz colocado na entrada dizia: "O Shopping Center JK Iguatemi esclarece que obteve liminar no sentido de proibir a realização do movimento ROLEZAUM NO SHOPPIM nos limites do empreendimento, quer em sua parte interna ou externa, sob pena de incorrer cada manifestante identificado na multa de R$ 10 mil por dia".
 
O shopping JK Iguatemi foi inaugurado em 2012 e é considerado um dos mais luxuosos da cidade, com lojas de grifes estrangeiras e nacionais.
 
O evento no shopping JK Iguatemi do Facebook contava com a confirmação da presença de duas mil pessoas no início da tarde deste sábado. Porém, segundo a assessoria de imprensa do shopping, ninguém apareceu e não foi preciso restringir a entrada.
 
Desde o início de dezembro, seis shoppings da cidade tiveram encontros tumultuados conhecidos como "rolezinhos". Cerca de seis mil pessoas lotaram o shopping Metrô Itaquera no início do mês e lojas fecharam mais cedo.
 
Em Guarulhos, na Grande São Paulo, 24 pessoas foram detidas após encontro no Shopping Internacional.
 
Outro encontro
 
Outro "rolezinho" foi marcado no shopping Campo Limpo, na Zona Sul de São Paulo. O local também teve a segurança reforçada e o direito, pela liminar, de impedir a entrada do grupo de jovens.
 
De acordo com a assessoria de imprensa do shopping, nenhum evento foi realizado e as atividades das lojas e da praça de alimentação não foram afetadas.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus