DESTAQUE 1 Plantão Policial

Quadrilha especializada em falsificar CNH é alvo da Operação Marca D’Água; PF cumpre mandados em Cuiabá

Um grupo criminoso especializado na falsificação de documentos como Carteira Nacional de Habilitação (CNH) foi desarticulado pela Polícia Federal por meio da Operação Marca D’Água, deflagrada nesta terça-feira (12). Segundo informações, o grupo atuava nos estados de Mato Grosso e Goiás. Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Cuiabá.

O outro mandado expedido pela Justiça Federal de Cáceres será cumprido em Firminópolis-GO. Os trabalhos contaram com apoio da Polícia Militar.

As investigações se iniciaram a partir de abordagem realizada pela Polícia Rodoviária Federal, no município de Pontes e Lacerda/MT em dezembro de 2022, quando um caminhoneiro apresentou CNH falsificada. O preso foi conduzido até a Delegacia de Polícia Federal em Cáceres/MT e, em depoimento, indicou como suposto vendedor do documento um despachante da cidade de Cuiabá/MT.

Durante o inquérito, ficou constatado que o caminhoneiro não era apenas um comprador, mas que também fazia parte da associação criminosa,sendo responsável pela intermediação entre compradores e falsários.

Os indícios apontam que os documentos falsificados eram produzidos no estado de Goiás e enviados a Mato Grosso, onde os intermediários realizavam a venda.

Os investigados poderão responder pelos crimes de falsificação de documento público (artigo 297 do Código Penal) e associação criminosa (artigo 288 do Código Penal), cujas penas podem chegar a 09 (nove) anos de reclusão e multa.

João Freitas

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em