A PM acompanhou os carros. Ao chegar nas proximidades da Ponte do Rio Jangada, os ocupantes do Palio começaram a disparar contra a viatura. Três tiros atingiram a parte frontal do veículo onde estavam os policiais. Após isso foi solicitado o apoio das guarnições de Acorizal, Baúxi e do 4º Batalhão de Várzea Grande, que deslocou uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) para dar apoio aos policiais na ação.
Ao chegaram nas proximidades do local conhecido como “três pistas”, o veículo Pálio manobrou e parou na entrada da Fazenda Umuarama. Os quatro homens que estavam dentro do carro desceram e começaram a atirar contra os policiais, que revidaram.
Com o apoio das guarnições da região, os policiais bloquearam a rodovia BR-163 para encontrarem os suspeitos. Mesmo com o bloqueio da rodovia, os suspeitos não foram encontrados. Nenhum policial ficou ferido durante a ação dos bandidos. Os policiais acreditam que os bandidos estavam planejando algum assalto no município. A ação rápida da PM evitou a possível ação dos bandidos. (informações JangadaMT)