Foram presos Roberto Moreira Marques de Souza, 24, Rodrigo Fernando de Oliveira Lopes, 21, Lins Emilio Leite Almeida, 27, Fábio César Cortex, 26, e Alexandro da Silva Piassa, tercerizado do Ciosp, conhecido por “Índio”.
Com os presos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Várzea Grande, apreenderam ferramentas usadas na remarcação de chassis, como pinos, furadeira e máquina lixadora, além de três motocicletas Honda adulteradas, um revólver calibre 38, algema, celulares, entre outros. Também foram apreendidos cerca de 2 quilos de maconha.
O material e dois membros da quadrilha (Eber e Rodrigo) estavam em uma residência no bairro Parque das Nações. O quintal da casa era usado para fazer as adulterações dos veículos. Outros dois (Lins e Fábio) foram presos no bairro Jardim Primavera.
O delegado Wagner Bassi disse que a quadrilha roubava e furtava veículos de todos os tipos e modelos e depois de clonados revendiam no mercado como regulares. Conforme o delegado, o grupo atuava em Cuiabá e Várzea Grande e com informações privilegiadas conseguia escapar da polícia. “As investigações continuam para identificar os membros dessa quadrilha”, disse o delegado.
Os presos vão responder por tráfico de drogas, roubo, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo e formação de quadrilha.