Cidades DESTAQUE 3

Às vésperas do fim de ano, mais de 10 mil pessoas são capacitadas para aumentar vendas

O ‘Prepara Varejo 2023’ capacitou mais de 10 mil comerciantes, vendedores, empreendedores, entre outros cidadãos mato-grossenses, para o período mais aquecido da economia nacional, que compreende as principais datas comemorativas e de vendas do comércio. A marca foi atingida na noite de ontem (30) durante o evento de encerramento em uma casa de shows da capital que reuniu centenas de participantes para assistirem palestra, show nacional de stand up e apresentações artísticas regionais.

O maior programa gratuito de capacitação para o comércio varejista mato-grossense é uma realização do Sistema Fecomércio-MT, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial em Mato Grosso (Senac-MT), e alia um circuito de palestras e oficinas nas maiores cidades do estado, cujo público total foi de 3.365 pessoas, com a oferta de cursos profissionalizantes gratuitos – até o momento a instituição contabilizou 7.070 matrículas.

O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, destacou os números expressivos conquistados nos três meses do programa e suas contribuições à economia local. “Desde que foi lançado, na primeira quinzena de setembro, o ‘Prepara Varejo’ do Senac-MT percorreu mais de 7.300 km, passando por 11 cidades e promovendo mais de 20 palestras e oficinas. Além disso, o programa abriu 336 turmas em cursos totalmente gratuitos à nossa população que já somaram 440 mil horas-aula, possibilitando o acesso à educação profissional e a novas oportunidades de trabalho para melhorarmos a distribuição de renda e das riquezas geradas em nosso estado”, afirmou o presidente.

A programação foi aberta pelo especialista em Gestão de Negócios e superintendente da Fecomércio-MT, Igor Cunha, com a palestra ‘Superar para Crescer’. Ele abordou um panorama econômico do comércio de bens, serviços e turismo no estado, superação de desafios, oportunidades e desenvolvimento de negócios. Logo em seguida, o comediante e radialista do programa ‘Pânico’, Rogerio Morgado, subiu ao palco.

O empresário Alexandre Savino acompanhou o evento de encerramento com parte da equipe de sua empresa de tintas e ressaltou as oportunidades que o Sistema Comércio tem disponibilizado aos negócios no estado. “Sempre procuramos trazer parte da equipe para buscarem conhecimento e se desenvolverem não somente na parte pessoal, mas profissionalmente. Com isso, eles voltam para o ambiente de trabalho mais motivados e dispostos a contribuir com a empresa”, apontou.

Outra participante do evento foi Caroline Sampaio. Ela pretende assumir o negócio dos pais e, para isso, começou a buscar capacitação no ramo empresarial. “Como o palestrante da noite, Igor Cunha, disse: conhecimento é a base de tudo. Por isso, para dar continuidade nos negócios dos meus pais, estou buscando este conhecimento. Estou procurando me capacitar na área de marketing e, agora, vou procurar os cursos do Senac para agregar este conhecimento à frente da empresa”, disse.

Prepara Varejo 2023

🚀 Lançado em Cuiabá, no dia 12 de setembro

🚌💨 Mais de 7,3 mil km percorridos

📍 11 cidades contempladas – Cuiabá, Sinop, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Rondonópolis, Cáceres, Alta Floresta, Colíder, Barra do Garças e Primavera do Leste

🎤 15 palestras e 6 oficinas

👥 7 convidados especiais – Felipe Titto, Tiago Mattos, Rogerio Morgado, Igor Cunha, Márcio Barreto, Igor Rodrigues e Mariana Feitosa

🎓 3,3 mil pessoas capacitadas

🎟🍲 8,6 toneladas de alimentos arrecadados para o ‘Mesa Brasil’ do Sesc-MT com a entrada solidária

📚 7 mil matrículas em cursos profissionalizantes gratuitos

👩🏻‍🏫 336 turmas abertas

João Freitas

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.