Um homem foragido da Justiça de Mato Grosso foi preso neste sábado (26) por torturar uma criança com deficiência visual de apenas 6 anos. A vítima é enteada do suspeito. Ele estava sendo procurado há pouco mais de 2 anos e foi localizado trabalhando em uma joalheria no centro do município de Imperatriz-MA.
Os trabalhos que resultaram na prisão do acusado, de 31 anos, fazem parte da Operação Paz. Segundo as investigações, o crime foi descoberto no dia 15 de julho de 2021, quando policiais encontraram a menina trancada no banheiro da casa. Ela estava sentada no vaso com diversos ferimentos pelo corpo. Segundo a polícia local, a criança apresentava marcas de agressões recentes e outras antigas, em várias partes do corpo.
Na ocasião, ao perceber a presença da polícia no local, o padrasto da criança fugiu.
Os policiais deram voz de prisão, em flagrante contra a mãe da criança por ser conivente com as agressões físicas e psicológicas causadas contra sua filha pelo padrasto, além de ter mantido a criança trancada dentro do banheiro no intuito de não permitir que as autoridades descobrissem o crime que o casal estava cometendo contra a criança.