Plantão Policial

Golpista é preso após aplicar golpe de R$ 478 mil

 
O homem foi preso em uma concessionária, na Avenida da Feb, em Várzea Grande, onde comprou dois veículos. Ele foi conduzido a Delegacia de Roubos e Furtos e autuado por estelionato pelo delegado Wagner Bassi.  
 
O golpe consistia no pagamento de boletos bancários emitidos por uma empresa de propriedade do preso. O caso será encaminhado a Delegacia de Estelionato para continuidade das investigações que visam apurar como fraude ocorreu.
 
Os pagamentos foram feitos no banco Bradesco e remetidos a Cooperativa do Crédito Sicoob, credora dos boletos e agência cedente da conta bancária. No entanto, o Bradesco notou a fraude e estornou o dinheiro no sistema. Mas como o valor já estava disponível na conta do golpista no Sicoob, acabou sendo retirado na manhã de quarta-feira (08), por meio de transferências para 3  concessionárias de veículos e outras duas contas de pessoas físicas, sendo uma da própria mãe. Somente para uma revendedora de carros, o golpista efetuou pagamento de R$ 100 mil pela compra de uma Strada e um Siena, mas foi quando iria retirar os veículos.
 
O delegado Wagner Bassi explicou que o maior prejuízo está com o Sicoob que não conseguiu estornar o dinheiro da conta do golpista. “Foi uma fraude que envolveu vários bancos. Será feito analise junto ao sistema financeiro para identificar como ocorreu”, disse.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em