Política

Posse do novo secretário de Saúde é adiada para quinta

 
Diante da situação, classificada como normal, Peres e Mendes, após conversa, decidiram pela realização da solenidade na tarde desta quinta-feira (9), na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
 
Peres vai substituir o também médico Kamil Fares, que após 1 ano no comando da pasta pediu exoneração do cargo por motivos particulares. Nesta terça-feira (7), após confirmar a saída, Fares declarou que deixa a SMS com a sensação do dever cumprido. “Estou saindo por motivos pessoais, mas acredito que cumpri meu trabalho, conseguindo resultados positivos para a Saúde”.
 
O trabalho do médico também foi elogiado pelo prefeito. “Kamil realizou um ótimo trabalho à frente da Secretaria de Saúde e entendemos seus motivos para que deixasse a pasta. Ele assumiu o setor em estado crítico e conseguiu inúmeras melhorias, como o aumento no número de médicos e de leitos em Cuiabá”. Segundo Mendeso, o novo secretário manterá o bom trabalho. “É uma pessoa competente e da minha confiança”.
 
Werley Peres é médico e atualmente atende no Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro Novo Paraíso. O novo secretário também é servidor de carreira da prefeitura e possui dedicação exclusiva ao Sistema Único de Saúde (SUS) desde sua formação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em 2005.
 
Foi vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde de Alto Garças, diretor-clínico do Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho por dois anos e vice-presidente do Sindicato dos Médicos de Cuiabá.
 
Gazeta Digital

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões