Política

Fazenda informa sobre exclusão de contribuintes do Simples Nacional

 
Dessa forma, a Sefaz realizou a exclusão de ofício desses contribuintes, e os mesmos devem fazer nova opção até 31 de janeiro, sob pena de permanecerem fora do regime em 2014.
 
Segundo a gerente de Informações de Outras Receitas da Sefaz, Eliana Sousa de Oliveira Guerrize, o erro de processamento ocorreu devido problema técnico no sistema do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
 
“O erro foi na rotina de verificação de pendências acionada no momento do agendamento de opção pelo Simples Nacional, no qual o sistema do Serpro deixou de considerar a existência de pendência com o Estado e confirmou indevidamente o agendamento, convertendo-o em opção”, comentou a gerente.
 
Conforme comunicado do Serpro, o erro foi na verificação das pendências do agendamento entre os dias 01 e 27 de novembro de 2013. Os arquivos enviados pelos entes federados não foram considerados na verificação das pendências e, por isso, as empresas tiveram o agendamento confirmado.
 
Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões