Circuito Cinema

Trabalhar na Disney “é exaustivo e maravilhoso”, diz diretora de “Frozen”

 
"Acho que é isso que faz da Disney especial, porque cada pessoa envolvida quer sentir orgulho do que está fazendo e, ao participar, tentam sempre fazer melhor. É exaustivo e maravilhoso ao mesmo tempo", afirma Lee.
 
Lee e Buck são responsáveis pela história das irmãs Anna e Elsa, que se afastam porque Elsa se isola para esconder sua habilidade de controlar a neve e o gelo. Mas quando Elsa é coroada rainha e acidentalmente congela todo o reino, Anna parte em busca da irmã, para salvá-la e a todo o reino.
 
"As duas são personagens muito fortes. Anna tem cores muito quentes, enquanto Elsa tem cores muito frias, e brincamos com a ideia de fogo e gelo. Mas o que é legal sobre as duas é que são muito diferentes, então podem se opor uma à outra, pode haver conflito entre elas", conta Buck.
 
Os diretores também falam sobre a viagem de pesquisa à Noruega, onde encontraram a "qualidade épica" que queriam dar ao filme.
 
"Há a maneira como a neve faz parte da vida, e os fiordes. Essa qualidade épica que você pode sentir quando lê o conto ["A Rainha da Neve", de Hans Christian Andersen] e pode sentir quando vê o filme. Isso era muito importante para nós", diz Lee.
 
"Frozen – Uma Aventura Congelante" estreia nesta sexta (3).
 
Cinema UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Circuito Cinema

“Cowboys do Espaço” não é um grande filme, mas diverte

Não é impossível que venha a enfrentar a concorrência dos "Cowboys do Espaço" (HBO Family, 20h45, 12 anos), velhos candidatos
Circuito Cinema

Novo filme de Wagner Moura mostra pai em busca do filho desaparecido

O longa de estreia de Luciano Moura venceu o prêmio de melhor filme pelo voto popular no Festival do Rio