O hospital, localizado na rua Odorico Tocantins, no bairro Quilombo, terá 127 leitos disponíveis e terá um custo mensal de cerca de R$ 7 milhões. O contrato de locação do prédio foi assinado pela Prefeitura nesta segunda-feira (30).
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Kamil Fares, a unidade contará com 20 UTIs adultas e poderá atender casos de alta complexidade. Um dos focos serão as áreas de cardiologia e neurologia. Além disso, 100% dos atendimentos serão realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O secretário destaca que a unidade contará também com um Centro de Diagnóstico, além de atender a demanda reprimida por exames como ressonância magnética e mamografia. “O novo hospital ajudará a diminuir o grande volume de liminares concedidas diariamente”.
Ainda conforme o secretário, a Prefeitura pretende investir cerca de R$ 12,5 milhões em equipamentos e pedir auxílio financeiro do Ministério da Saúde e do governo estadual.
O Hospital São Benedito será administrado pela Empresa Cuiabana de Saúde, que fará a contratação de profissionais por meio de concurso público.
Fonte: Gazeta Digital