Esportes

Barça estuda Felipão para substituir Martino após a Copa, diz jornalista

 
Procurada pelo UOL Esporte, no entanto, a assessoria de Luiz Felipe Scolari negou qualquer tipo de conversas com o Barcelona. "O planejamento da vida do Felipe é até o dia 13 de julho, que é o objetivo maior. No momento a preocupação dele é fechar a lista dos 23 convocados para a Copa. Ele segue na Europa observando alguns jogos e às vezes surge este tipo de informação. Mas não existe nada com o Barcelona", disse.
 
Durante participação em um programa esportivo, Graham Hunter foi questionado sobre a permanência do comandante argentino na próxima temporada. Em sua resposta, ele revelou que 'suspeita' que Tata não ficará, e indicou Felipão como um dos candidatos à vaga.
 
"Eu suspeito que não. Acredito que a ideia do presidente seja trazer Scolari depois da Copa do Mundo", declarou.
 
O jornalista inglês cobre o dia-a-dia do clube espanhol há quase 12 anos e tem dois livros publicados nos últimos anos – em um mostra a equipe comandada por Pep Guardiola, e, em outro, relata a Tríplice Coroa Espanhola (duas Eurocopas e uma Copa do Mundo, título este conquistado em 2010, na África do Sul).
 
Na última semana a imprensa argentino especulou que Tata Martino está se preparando para deixar o clube espanhol ao término da temporada europeia. De acordo com o canal Direct TV, o treinador teria dito a pessoas próximas que "não se sente à vontade, não é feliz e quer ir embora". 
 
Martino chegou ao clube catalão no meio deste ano, após levar o Newell's Old Boys à semifinal da Libertadores, onde foi derrotado pelo Atlético-MG, que viria a ser campeão do torneio contra o Olimpia do Paraguai na final.
 
O treinador argentino tem sofrido com as constantes comparações ao estilo de jogo que era praticado pelo Barcelona na era Guardiola, que hoje comanda o Bayern de Munique. Martino substituiu Tito Villanova, que passa por tratamento contra um câncer na garganta.
 
Há alguns dias, em uma coletiva de imprensa, Martino disse que no Barcelona "ninguém é imprescindível, nem o treinador", uma fala que foi interpretada por jornais espanhóis como um sinal das intenções do técnico para seu futuro.
 
Copa do Mundo UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos