Os homens do exército chegam nesta quarta-feira (25) ao Espírito Santo com material e equipamento para a construção de uma ponte móvel. O rio Doce subiu sete metros. A BR-101 está interditada nos dois sentidos no município de Linhares, no norte do Estado. Segundo a Defesa Civil, nos municípios de Colatina, Santa Teresa e Itaguaçu há risco de desabamento.
A intensa e prolongada chuva que ocorre no estado do Espírito Santo, com registros desde o início do mês deixou muitos dos 48 municípios afetados sem comunicação, água potável e energia elétrica. Dentre a população atingida 49.886 capixabas já precisaram deixar suas casas, sendo que 5.300 pessoas foram acolhidas em abrigos e 44.586 estão em casas de parentes e amigos. O levantamento de pessoas afetadas pelas chuvas, continua prejudicado pela dificuldade de acesso as áreas afetadas.
Cerca de 20.000 km de estradas foram destruídas ou danificadas, dificultando o tráfego de veículos e pessoas inclusive até a chegada de socorro e ajuda humanitária. Até o abrigos, usados para aloja quem perdeu suas casas, estão embaixo d'água. O comércio, indústrias e serviços foram prejudicados e nos municípios do interior ocorreu muita perda na agricultura e pecuária.
A Secretaria Nacional de Defesa Civil continua enviando alertas de Risco de inundação e deslizamento de terra na região serrana e alagamentos em Linhares e Colatina devido ao rio Doce estar com nível de agua acima taxa de inundação. O governo decretou Situação de Emergência em todas as áreas afetadas por desastres decorrentes das últimas chuvas.
R7