Na semana passada, a emissora britânica BBC informou que a McLaren já tenta a contratação de Alonso para a temporada de 2015, contato que teria começado na época em que o espanhol e a Ferrari trocaram críticas públicas, no último mês de setembro.
Montezemolo minimizou os rumores e ressaltou que Alonso está acertado com a escuderia por mais três temporadas. "Isso [especulação] é uma coisa boa para a imprensa e, às vezes, boa também para o público. Estou muito satisfeito com Fernando. Ele tem contrato com a gente até 2016", disse o dirigente, segundo a revista Autosport.
"Minha única preocupação é oferecer a ele um carro melhor. Tenho muitos problemas, mas esse não é um deles. Conversaremos daqui a dois anos", acrescentou o presidente da Ferrari, indicando que equipe e piloto negociarão a renovação do contrato um ano antes de seu encerramento.
Montezemolo voltou a falar sobre as críticas de Alonso ao carro da Ferrari durante a última temporada e disse compreender a frustração do espanhol, mas contou que pediu mais companheirismo ao bicampeão.
"Eu entendo, compartilho [da opinião] e falei para o Fernando que ele chegou em segundo neste ano devido à sua capacidade, e não por causa do carro. Por outro lado, quero um piloto que, mesmo nos momentos ruins, fique muito, muito próximo da equipe. Isso foi o que pedi a ele no meio da temporada. Mas estou muito feliz por tê-lo na escuderia", concluiu.
Fonte: UOL