Nacional

Voos atrasam após homem invadir pista de Congonhas

A invasão interrompeu os pousos e decolagens no aeroporto por nove minutos, das 17h17 às 17h26. Nas horas seguintes, houve atrasos nas partidas ou chegadas de cerca de 20 voos em Congonhas.
 
A Infraero (estatal que administra o aeroporto), no entanto, nega que os atrasos tenham sido motivados pela invasão da pista.
 
Até as 21h30 a maioria dos voos ainda apresentava atrasos de até 30 minutos, segundo dados da Infraero.
 
Durante todo o dia, 10% dos voos atrasaram, de acordo com a empresa.
 
PULOU A CERCA
 
Segundo a Polícia Federal, o homem, de cerca de 30 anos, não era passageiro nem funcionário de empresa aérea ou terceirizada.
 
Ele invadiu o aeroporto ao pular uma cerca de três metros com arame farpado em cima, pela avenida Washington Luís, na altura do pavilhão de autoridades de Congonhas. De lá, subiu um barranco e chegou à pista de taxiamento, por onde os aviões passam antes de decolar.
 
Ainda segundo a PF, o homem foi imediatamente visto por funcionários da Infraero e detido.
 
Na delegacia da PF no aeroporto, ele disse estar em busca de "uma pessoa", aparentando confusão mental, segundo um policial federal.
 
A polícia ouviu o homem e disse ter constatado que ele não tinha intenção de cometer nenhum crime ao invadir a pista.
 
Segunda a polícia, ele estava apenas abalado, aparentemente por causa de uma desilusão amorosa, e acabou sendo liberado.
 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus