Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) os PMs se deslocavam para atender uma ocorrência no Distrito de Caramujo, quando o veículo em que eles estavam bateu em um poste de energia. Os policiais iriam dar apoio a outros dois PMs que tinham abordado um motociclista, que reagiu e atirou contra os oficiais. Nessa ocorrência da abordagem um sargento morreu e um soldado ficou ferido.
Segundo a PRF, o acidente foi registrado no km 6 da BR-174, logo em frente ao posto da unidade. O policial que conduzia o veículo teria perdido o controle da direção ao entrar em uma curva. Por estar em alta velocidade, o condutor não conseguiu segurar o veículo e bateu em um poste de energia. A estrutura caiu e ficou em cima da viatura policial.
Os três policiais foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Hospital Regional de Cáceres. Ao G1, a PM informou que cabo policial que dirigia, de 39 anos, quebrou o fêmur e a bacia. Um sargento de 34 anos, passageiro do veículo, teve ferimento nas costelas. O terceiro ocupante, um cabo de 39 anos, foi socorrido com ferimentos leves.
O sargento, considerado o estado de saúde mais delicado, será encaminhado pelo Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) até uma unidade hospitalar de Cuiabá.
Fonte: Agência da Notícia