O acusado se apresentou espontaneamente na sede do GCCO, dizendo que queria se entregar a polícia, pois sabia que era procurado pela Justiça e desejava acertar as contas com a lei.
Diante do relato os investigadores realizaram uma averiguação preliminar e confirmaram junto à 26ª Vigésima Sexta Delegacia de Polícia da cidade de Samambaia do Norte, Distrito Federal, que Carlito estava foragido da Justiça e respondia a processo criminal por homicídio qualificado e lesão corporal. Assim que receberam a ordem judicial expedida pela Vara de Execuções Penais do DF, foi dado cumprimento ao mandado.
Em entrevista, o acusado afirmou que cometeu um homicídio no Distrito Federal, em 2005, em que assassinou a vítima a machadadas. Além deste crime, ele tirou a vida de outra pessoa a facadas no Estado de Goiás, em um acerto de contas com um desafeto. O preso é natural do município de Vitoria da Conquista, estado da Bahia e estava em Cuiabá há alguns dias onde trabalhava em fazendas exercendo a profissão de vaqueiro e serviços gerais.
Após o cumprimento do mandado de prisão o acusado foi submetido a exame de corpo de delito e transferido para uma unidade prisional em Cuiabá, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Da Assessoria