Em uma década, o Circuito Mato Grosso conseguiu se estabelecer como o semanário mais lembrado pelos mato-grossenses. Esta credibilidade é resultado da seriedade e do compromisso com a informação imprimida pela linha editorial do veículo, cuja filosofia é calçada na liberdade de expressão, transparência, solidariedade e defesa dos interesses coletivos.
São 20 páginas que contemplam as editorias de Política, Cidades, Economia, Esportes, Opinião, Cultura, Colunismo Social, Saúde, Meio Ambiente, Empreendedorismo e demais assuntos sugeridos pelo leitor, que tem linha direta com a equipe por meio do portal, telefone, mídias sociais ou mesmo se dirigindo à redação, onde há sempre um profissional pronto a atendê-lo.
O Circuito Mato Grosso é o único jornal do Estado e um dos poucos do país a circular gratuitamente e com 23 mil exemplares. Os exemplares são distribuídos nos semáforos das principais avenidas da Capital, em pontos de ônibus, disponibilizados em estabelecimentos comerciais e entregues em órgãos públicos e condomínios. Também são distribuídos em Várzea Grande e nas principais cidades do interior do Estado.
A seriedade do jornalismo praticado, aliada a um sistema de distribuição estratégico, também torna o Circuito Mato Grosso um instrumento altamente eficaz para o anunciante vender o seu produto. Isto além do fato de os três cadernos apresentarem um visual atraente e de fácil leitura.
Por tudo isso o jornal conseguiu ocupar um importante espaço na comunicação, o que aumenta a cada dia a responsabilidade de sua diretoria e dos profissionais que integram a ‘família Circuito Mato Grosso’ em melhorar permanentemente a qualidade do produto.
Além do jornal impresso, o grupo mantém sua página virtual no endereço www.circuitomt.com.br e uma emissora de rádio, a Rádio Natureza, com sede em Chapada dos Guimarães.
Novos projetos envolvendo os três veículos estão sendo alinhavados para estrear em 2014, ano em que haverá grandes eventos como a Copa do Mundo e as eleições para presidente, governador, para o Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa e que, sem dúvida, terão ampla cobertura do grupo Circuito Mato Grosso, conhecido por praticar um jornalismo em defesa das causas sociais, dos interesses coletivos.