Esportes

Defensoria e Secopa vistoriam obra em córrego que inunda residências no Tijucal

 
De acordo com o engenheiro da Defensoria, Augusto Borralho, que acompanhou a equipe da Secopa, o projeto subdimensionado das obras de arte especiais (bueiros), não está contribuindo para a vazão do córrego, provocando a inundação das casas. Além disso, a Secretaria informou que não existe possibilidade de mexer fisicamente na obra já executada, devido ao custo. Dessa forma, a Instituição sugeriu que, pelo menos, aumente-se a seção de calhas, em uma extensão que chegue ao bueiro localizado na Rua das Acácias.
 
“Agora vamos materializar a vistoria e aguardar o estudo da Secretaria para ver qual será o próximo passo que daremos, mas vamos fazer de tudo para solucionar esta questão”, garantiu o Engenheiro.
 
Também presente na vistoria, o Diretor de Infraestrutura da Associação Coxiponense das Associações de Moradores de Bairros (UCAM), Alceu Chagas, ressaltou que tenta resolver o problema na Secopa há anos. “Nós queremos que isso se resolva antes da obra terminar, pois depois já era. Se for preciso vamos fechar a Avenida, mas queremos uma solução”.
 
O Assessor Especial da Secopa, engenheiro Jamir Sampaio, por sua vez, afirmou que a Secopa executou o estudo hidrológico e dimensionamento do bueiro tubular, tanto que o bueiro duplo de 1 metro foi substituído pelo de 1,20 metro. Mesmo assim, no entanto, ressaltou que serão analisadas as causas da inundação e prometeu entregar o estudo com uma solução em 15 dias.
 
“O Secretário Maurício Guimarães me passou a missão de vir aqui e detectar o problema. Agora vamos levar para ele e encontrar a melhor solução, mas não mexeremos na obra que já está praticamente terminada. Também tem que ser verificado o que será feito com as pessoas que estão morando nas áreas de risco, que já foge da alçada da Secopa”, ponderou o Engenheiro.
 
Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos