Mundo Tecnológico

Processador de 64 bits do iPhone 5S teria “colocado pânico na indústria”

 
Recentemente, um porta-voz da Qualcomm disse que o chip A7 de 64 bits era apenas um “artifício de marketing” e que não traria reais benefícios para os consumidores — um avanço de hardware, mas os softwares ainda não estariam preparados para tanta evolução. Mas os novos rumores mostram que o que realmente aconteceu foi um “pânico na indústria”, pois as concorrentes não estariam preparadas para receber a novidade.
 
Segundo o que uma fonte anônima (que seria um trabalhador da própria Qualcomm) disse ao HubSpot: “O chip de 64 bits da Apple nos acertou em cheio! Não somente nós, mas todo mundo. Nós estávamos de queixos caídos, tontos e despreparados. Não é uma grande diferença de performance agora, porque a maioria do software não se beneficia disso. Mas é um grande truque em termos, pois são 32 a mais! Agora todo mundo quer isso.”.
 
Em resumo, mesmo que os novos processadores da Apple não sejam grandes diferenciais para o funcionamento dos aparelhos, as fabricantes de smartphones ficaram perdidas com a novidade e a indústria “entrou em pânico”. Agora as montadoras de processadores precisam correr atrás do tempo para conseguirem entregar o que os consumidores querem.
 
TecMundo

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados