A operação aconteceu no Posto Fiscal do município de Alto Araguaria, onde veículos com cargas eram abordados. Ao todo, 19 carretas abastecidas com um volume de madeira superior a 600 metros cúbicos foram apreendidas na ação. Os condutores dos caminhões foram encaminhados a delegacia e responderão a Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo transporte ilegal da madeira.
De acordo com o delegado Henrique Hoffmann Monteiro de Castro, a apreensão pode ainda gerar a responsabilização de outras pessoas, como os responsáveis pela extração ilegal e os receptores da carga. “A prática de crimes ambientais lesa não só ao meio ambiente como todo Estado de Mato-Grosso. O sucesso da operação é resultado da integração de vários órgãos no combate a qualquer forma de degradação da natureza, que não pode ser mais tolerada”, ressaltou o delegado.
A madeira apreendida será doada a instituições científicas, hospitalares, penais e outras com fins beneficentes, possibilitando a execução de diversos projetos sociais implementados no Município de Alto Araguaia.
Assessoria