Esportes

Turistas já podem conhecer as casas do programa Cama e Café do Distrito Federal

 
Por meio do site, além de consultar as opções, os turistas já podem reservar a casa em que deseja se hospedar, efetuar o pagamento e receber a confirmação por parte do locatário.
 
O site foi desenvolvido  pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae- DF), em parceria com a secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) e a Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing do Brasil do Distrito Federal (ADVB-DF) . A iniciativa já conta com parceiros como o Banco de Brasília (BRB) e um shopping de Brasília. Nesta fase de implementação do portal, mais de 80 residências nas regiões Asa Sul, Asa Norte, Lago Sul, Lago Norte e Vila Planalto estarão disponíveis. A previsão é que as demais regiões administrativas sejam inseridas em breve. Já são 306 casas cadastradas no programa.
 
De acordo com o representante da ADVB-DF, Newton Garcia, os proprietários das casas ofertantes receberão capacitação com foco na visão empreendedora para que, assim, tenham um aproveitamento otimizado da comercialização do espaço privado.
 
A proposta do programa é possibilitar que os moradores recebam os turistas e ofereçam serviços de quarto, limpeza e café da manhã, de forma mais acolhedora, hospitaleira, e econômica: os valores das diárias, que estão sendo definidos conforme o porte das casas, vão variar entre R$ 80 e R$ 250.
 
Ainda dá tempo de se inscrever
 
Os moradores ainda podem se cadastrar para participar do programa. Basta acessar o site da secretaria de Turismo e clicar no link "Hospedagem alternativa", para baixar a cartilha do participante e preencher a ficha de pré-inscrição com dados pessoais e informações sobre a residência ofertada. É necessário ser proprietário do imóvel e residir no local. Após o cadastro, a residência receberá visita técnica da ADVB. O locatário pode disponibilizar até três cômodos.
 
"Mesmo atingindo a meta em algumas regiões administrativas continuaremos recebendo as inscrições, uma vez que a proposta é ampliar as opções de hospedagem no DF com foco em público diferenciado", disse o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves. "Pesquisas do Ministério já apontam que a demanda pela hospedagem alternativa está em ascensão e terá grande procura na Copa do Mundo de 2014", completou.
 
Portal da Copa

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos