Esportes

Jornal inglês critica Fifa por mudança de horários da Copa: “Injusto”

 
"Fifa foi errada e injusta na Copa do Mundo na mudança de horários. A decisão de antecipar quatro jogos em Manaus não é justo com as estrelas da competição", diz o texto assinado pelo jornalista Henry Winter.
 
Segundo o jornal, o tempo de recuperação dos atletas após as partidas na Arena Amazônia é maior, o que causaria um desequilíbrio de forças. Além disso, o texto acusa a Fifa de ter alterado o horário apenas para agradar as televisões que vão transmitir os jogos na Europa.
 
A forte umidade da capital amazonense é motivo de preocupação dos ingleses há algum tempo. Antes do sorteio que definiu os grupos do Mundial, o técnico Roy Hodgson criticou o clima local e disse que não gostaria de jogar no norte do país.
 
"Manaus é o local a ser evitado", disse o treinador inglês na ocasião. "Será difícil para todo mundo, incluindo chilenos, argentinos e colombianos, mas para quem é do norte da Europa será um pouco mais difícil", completou.
 
Tal comentário revoltou o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que respondeu em entrevista ao jornal Diário da Amazônia. "Torcemos pra que venha uma seleção melhor, com mais futebol e com um técnico mais sensível, culto e educado", alfinetou, antes de saber quem jogaria na cidade.
 
Após saber que a Inglaterra jogaria em Manaus, o político abaixou o tom das críticas. "Ele (Roy Hodgson) pode ser inculto, mas não necessariamente uma má pessoa. A Itália vai ter uma torcida que ela nunca imaginou na vida dela, inclusive a do prefeito de Manaus", desconversou.
 
Uol

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos