Mundo Tecnológico

Gigantes de internet se unem contra espionagem dos EUA

 
"A segurança dos dados de usuários é crítica, razão pela qual nós investimos tanto em criptografia e lutamos por transparência acerca de solicitações por informações pelo governo", diz um trecho da carta, conforme repercutido pela Reuters.
 
"Isso é afetado pela aparente coleta de dados no atacado, de maneira secreta e sem supervisão independente, conduzidas por muitos governos ao redor do mundo. É tempo de uma reforma e pedimos ao governo dos EUA que lidere este caminho."
 
Na semana passada Obama prometeu que tentará fazer mudanças na conduta da NSA, a agência de segurança nacional do país, órgão que está por trás dos escândalos de espionagem denunciados pelo ex-colaborador Edward Snowden (saiba mais).
 
A Microsoft também se mexeu, afirmando que pretende contestar judicialmente qualquer tentativa de avanço das autoridades na intenção de requerer dados de seus clientes.
 
Olhar Digital

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados