Política

STF manda prender Valdemar, Pedro Corrêa, Samarane e Bispo Rodrigues

 
As ordens foram encaminhadas à Polícia Federal, que vai executar as prisões – a expectativa, no entanto, é que eles se entreguem. A assessoria da PF informou que, inicialmente, agentes entrariam em contato com os advogados dos condenados para saber se eles têm interesse em se entregar – do contrário, iriam realizar as prisões.
 
O advogado de Pedro Corrêa, Marcelo Leal, afirmou ao G1, por volta das 17h, que iria ao encontro do cliente para apresentá-lo à PF. A assessoria de Costa Neto informou que ele irá se apresentar assim que tomar conhecimento oficialmente do mandado de prisão.
 
Além de determinar as prisões, o presidente do STF, Joaquim Barbosa, também expediu um ofício para o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves (PMDB-RN), informando sobre a ordem de prisão de Valdemar Costa Neto. No entendimento do Supremo, a Câmara deve decretar automaticamente a perda do mandato do parlamentar. Mas o deputado decidiu renunciar na sessão desta quinta.
 
Costa Neto, Corrêa e Rodrigues estão em Brasília. Samarane é de Minas Gerais, mas não se sabe em que cidade se encontra.
 
Globo.com

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões