Na operação denominada “Batidão”, policiais civis e militares com apoio do serviço de fiscalização “Disque Silêncio” realizaram fiscalização na região das margens do Rio Paraguai, onde grupos de pessoas ficam ingerindo bebidas alcoólicas, realizando competições automotivas e rachas de som.
Durante a ação foram utilizados 3 etilômetros e 3 decibelímetros recebidos recentemente pelas polícias civil e militar de Barra do Bugres.
As equipes da Polícia Militar Ambiental e do Disque silêncio ficaram responsáveis pela aferição do volume dos equipamentos de som que funcionavam no local, enquanto policiais civis montaram uma blitz na saída de acesso a região para abordar condutores que eram submetidos ao teste do etilômetro.
Os detidos foram encaminhados à Delegacia, onde foi lavrado o flagrante e arbitrada a fiança, entre 3 a 5 salários mínimos, sete autuados recolheram o valor da fiança e irão responder ao processo em liberdade.
De acordo com o delegado de Barra do Bugres, Ramonilson Bezerra, a região em que foi realizada a operação se tornou um problema para Segurança Pública do município, uma vez que um jovem assassinado no local e outro atingido por disparo de arma de fogo
.A operação contou com dezenas de Policiais que trabalharam de forma integrada sob a coordenação conjunta dos comandos das três instituições de Segurança Pública participantes da ação, o delegado Ramonilson Bezerra, o major Wesney Castro Sodré, comandante da Cia. PM de Barra do Bugres e o sargento Agnaldo, comandante do Núcleo da Polícia Militar Ambiental instalado na cidade.
Assessoria