Dirigido por Bruno Barreto, o roteiro tem assinatura do mesmo Aguinaldo Silva que foi autor da novela das 21h na qual Crô foi apresentado em 2011. O elenco conta com Alexandre Nero, Carolina Ferraz, Carlos Machado e Katia Moraes. Há participações especiais de Ana Maria Braga, Ivete Sangalo e Gaby Amarantos.
"O Crô é um arlequim. Em uma das cenas, lembrei na hora de fazer uma homenagem ao Didi Mocó, do Renato Aragão da época dos Trapalhões", diz o ator. De Santiago, mordomo que é tema do documentário dirigido por João Moreira Salles, a Sean Penn, em "Milk: A voz da igualdade" (2008), também serviram como inspiração.
Serrado aponta que um personagem de TV ganhar uma versão cinematográfica é "uma coisa rara". "São dois veículos que transitam muito bem. É bacana um personagem da TV virar um filme. Fico feliz que isso tenha acontecido com o Crô", comenta. Sobre quem ele gostaria de ver no cinema, Serrado logo responde: as Empreguetes, personagens da novela "Cheias de charme", da Globo. "Elas são lúdicas e adoradas por crianças e adultos".
G1