Cidades

PF apreende R$ 230 mil durante Operação Ararath


Segundo último balanço divulgado pela PF, os agentes ainda apreenderam documentos, comprovantes de depósitos, celulares e mídias, além de realizarem a prisão de um investigado em decorrência de porte ilegal de munição.

O nome do preso não foi divulgado, a única informação é que ele pagou fiança e foi liberado.

Conforme o Circuito Mato Grosso já noticiou, os mandados foram expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região e são referentes ao inquérito judicial instaurado para apurar crimes contra a administração pública e lavagem de dinheiro.

As investigações referentes à Operação Ararath, deflagrada no último dia 12, prosseguem sob segredo de justiça.

Mandados

Nesta manhã, foram alvos de busca e apreensão da PF, o juiz federal Julier Sebastião da Silva e o diretor do Detran/MT Gian Castrillon.

Em nota encaminhada à imprensa, Julier alegou que “não mantenho qualquer ligação com atos tidos por irregulares na referida apuração. Até o momento, não tenho conhecimento sobre quais os fatos estão realmente sendo investigados naquela Corte. Sabe-se apenas da existência de diálogos de terceiros, os quais, por certo, não trazem qualquer participação deste em suposta infração”.

Já o presidente do Detran, Gian Castrillon, negou a participação na prática de tráfico de influência.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.